Olá gente!!
Andei sumidinha, né?!!!
Eu sei, é que estou com visita em casa e fica um pouquinho complicado sentar no pc e tal! Contudo peço desculpas!
Ando tão preguiçosa, dormindo demais. Meu Deus, ainda bem que segunda as aulas retornam ai sossego e começo acordar em horário normal!
Vamos ao que interessa não é??
Ando fazendo esteira direitinho. A alimentação as vezes dá umas escapadas mas em geral anda bem. Ontem fui à feira, e o resultado?? A geladeira parece uma floresta e acreditem até comprei umas frutinhas é preciso comer!!
Enfim o projeto "vou deixar de ser ursa" precisa ser levado muito mais a sério.
Ontem a tarde assisti aquele programa da TVE, o "Sem censura", o tema da tarde foi basicamente a cirurgia de redução de estômago. Já gosto muito do programa, principalmente porque traz vários especialistas falando sobre o mesmo tema e também pela apresentadora que sabe conduzir muito bem os debates. Especialmente ontem adorei, tinha duas mulheres que fizeram a redução, uma professora de educação física, uma orientadora nutricional - se não me engano, e uma psicóloga que emagreceu por "conta própria", ela inventou a dieta dela e a adequou a sua rotina ela emagreceu 45 kg's. De modo geral me esclareceu muitos pontos, enfim cogitei por muitas vezes fazer a redução e não vou descrever por quantas vezes senão se assustariam, ainda mais quando completei 18 anos e descobri que o plano cobria a partir de tal IMC. Confesso que nunca p´rocurei me informar até mesmo por ter muito medo de "entrar na faca". E pelos traumas da cirurgia. É uma intervenção cirúrgica, e como qualquer outra inclui riscos e consequências. E sinceramente não estou disposta a pagar este preço, não quero ter rejeição á doce que eu adoro e nem passar por todo o processo admiro que conseguiu e consegue, só não é pra mim. Sei que tem fatores que me favorece, seguir a r.a. e ir perdendo peso gradualmente então vou seguir este caminho e pronto.
A obesidade é um conjunto de genética (e ainda bem que este gene não é dominante senão o mundo seria obeso), e estilo de vida que por sua vez inclui muitas outras coisas. O que fazemos para compensar a genética enganar o estâmgo procurando acelerar o metabolismo e mudar o estilo de vida e claro nos consientizando que estas mudanças são para a vida toda.
A tal luta contra a balança vai me acompanhar por toda a vida e eu sei disso, basta a mim escolher como quero conviver com esta luta e ainda melhorar minha qualidade de vida.É muita gordura dentro de um corpo e eu não a quero aqui.
É sempre um processo e cada uma de nós comanda o seu de acordo com a sua rotina, estilo de vida e possibilidades. Não dá paar fazer atividade física? Se movimente já ajuda e muito! E sem comentar esta ajudinha psicológica que cada uma se dá por aqui, isso é tão importante. Faz você deixar de ser tão conformada.
Acho que por hoje eu falei demais.
Mais uma vez quero agradecer as visitinhas, já estou add os links aqui.
Tany á tarde vou configurar as respostas e posto á tarde.
Bjocas
0 comment(s):
Post a comment
<< Home