Manu Emagrecendo
Join me in the Phentermine support group!

10 março 2007

BLOGAGEM COLETIVA!!!

BLOGAGEM COLETIVA!!!
gente desculpa não ter postado antes mas é que hoje foi o dia de correr atrás da fantasia da pedrita lembram?? rsrs
quase tudo certo dps tem fotinha e tudo, uso ela sabádo que vem...
e também fechei a padaria agora a noite então tô parando em frente o micro agora...e não me esqueci das milhares de pendêhncias que tenho para resolver quanto ao meu querido grupo e ao blog também e vamos lá!!
missão dada = missão cumprida
COMO TUDO COMEÇOU...
as novatas devem fazer uma prévia apresentação...então, preparem-se hj o post vai ser enormeeeeeeeeeeee
mãos á obra...
meu histórico de briga com a balança é muito antigo, vem desde quando me entendo por gente. muito tempo né?? nunca fui magrinha e óbvio quando era criança o bicho pegava mesmo...enfim crianças não perdoam, fui chamadas de todos os nomes que vocÊs estão imaginando e sempre fui a gordinha da turma. veio a adolescência e o excesso de peso continuou, de quebra ganhei as frutrações de todo adolescente que não se encaixa nos padrões. bom, uma vez no segundo ano estava comcerca de 81 kgs e surtei estava me sentindo invisível (entenda-se sem namorado), e resolvi emagrecer regime forçado mesmo certinho com remédio e tudo adeus 11 kgs...fiquei com cintura...mas depois continuei com toda a compulsão alimentar de sempre comendo por tudo tristeza ou alegria...resultado? engordei muito mais...
em agosto de 2004 passei na faculdade estadual daqui do mato grosso para direito, fui morar em uma cidade perto daqui de cuiabá...ai devo ter engordado uns 10 kgs no período que morei longe - sozinha e dividindo comoutras meninas, enfim não tinha controle nenhum e bebia muito...o ponteiro da balança foi lá encima...
em dezembro de 2005 surtei de novo e cismei que vinha embora, e vim mesmo voltei para debaixo da saia da mamãe e da padaria do papai (sou mão de obra quase barata pra ele- rsrs)...então começou realmente a me incomodar o peso no final do ano passado pra valer mesmo...
ai em busca de fórmulas mágicas na internet achei o blog da sara e depois tantos outros e pensei em criar o meu...e foi com a ajuda da lore e da leka que dei o passo mais importante...iniciei o blog.
a lore foi amadinha do blog como eu brinco com ela e a leka nossa ela tem sido muitas coisas, mas a principal ela criou um espaço onde posso ser verdadeira e ver que existem pessoas com problemas semelhantes aos meus relacionados á comida, isso não tem preço nem palavra que defina...só um sincero obrigado!
então vocês conhecem a manu hoje mais madura, que faz terapia para entender várias coisas entre elas sua relação com a comida, que sonha em ser uma grande profissional da área jurídica e que principalmente está doida para se amar.
achoq ue deu para ter idéia de como começou a estória entre mim e a balança e como e quando ela piorou...com o tempo vocês me conheceram melhor!
agora vamos a outro tema da blogagem coletiva...
O QUE FOI MAIS DIFÍCIL DURANTE ESSE MES QUE PASSOU PRA MANTER A DIETA E QUAL FOI A CARTA CORINGA QUE VC USOU PRA QUE OBTIVESSE BONS RESULTADOS.
Meu Deus!! fevereiro teve muita coisa entre elas uma certa semana de carnaval em que a moça que vos fala inventou no mundo dela que podia beber toda a vodca e cerveja existente no mundo...uma semana depois veio 1 kg a mais na balança...putz engordei!! e agora?? recomeço.
fui embora...ele já saiu do meu corpinho eba!!
contudo gente a oferta abundante de bebida no carnaval não foi o mais difícil sabe? enfim sabia que iria beber e comer cachorro quente na volta!
e pelo menos para mim pior do que lidar com o inesperado, é lidar com o esperado!
para quem não sabe papai tem uma padaria e desde criança sempre tivemos acesso a tudo que é feito nela, não era a toa a manutenção do peso em excesso...a realidade é que até hoje ajudo ele na padaria e fico frente a frente com tudo aquilo pelo menos duas vezes por semana...
entendem?? elas estão ali lindas, deliciosas e simplesmente finjo que não vejo!! senão caio matando encima mesmo!!
para terem idéia de como os hábitos alimentares influenciam toda a família ninguém daquid e casa é magrinho e muito menos não tem peso em excesso! a que come melhor é minha mãe e meu pai como semprecome no funda da padaria engordad na certa!
falando em papai...ele está fazendo a tal dieta da luciana gimenes...dream week - sei lá o nome, emagreceu 4 kgs em uma semana!! ele está se achando precisam ver já ri dele até!! já enchi a cabeça dele com todas as minhas argumentações da r.a. e companhia espero que dê certo o dinheiro que ele comprou isso dá pra comprar coisa mais importantes e necessárias...rsrs
voltando...
ir lá na padaria seja para fechar durante a semana ou nos finais de semana...é muito preocupante porque posso cair em tentação a qualquer momento e não queo isso...então o que usei para me livras das guloseimas?!!
gente eu pensava no quanto penava na esteira todo dia, na minha calça do aniversário e principalmente no que iria dizer para vocês!
enfim jaquei muito esse mês tive e não tive motivos, mas passou e tenho me comportado tanto que hoje a balança me trouxe uma notícia feliz 85.700!!!
eba!!!!!!!!!!!!
então estou irritantemente feliz!!
e posso ficar!! rsrs
vou dormir poruqe amanhã a padaria me espera cedo!! vou me comportar, viu??
e amanhã visitarei todas vocês...façam o mesmo se visitem!! se conheçam, só assim o grupo vai dar certo!! tenham senso coletivo entendam, o que as pessoas precisam é de incentivos e broncas quando necessário!!
mais uma vez obrigada a cada pessoa que passa por aqui e me ajuda a ser uma pessoa melhor e mais feliz!!
ótimo resto de final de semana!!
bjocas
 

10 comment(s):

Oi Manu lindaaa!!!!!
Ai que felicidade a minha viu consegui entrar no grupo que vc está JUNTAS NA NET, já fiz meu post coletivo e esqueci de me apresentar mas amanhã mesmo faço isso rsrs...
Cada uma de nós tem uma história não é mesmo, mas nosso livro vai ter um final de feliz pode ter certeza...
Putz padaria affff meu Deus viu, vc é guerreira, eu com os problemas que venho passando acredite devorei a metade do meu estoque de trufas afffff, tá tudo purpurinado aqui dentro de mim vixiiiiiiii mas vou criar vergonha na cara e vou recomeçar e agora com o apoio de vcs vamos longeee...
Bjos e bom domingo

By Blogger Roberta..., at 3/11/2007  

Manu ficar vendo essas delicias e resistir, vc é uma heroina, minha perdiçao é paes, qq tipo, até o integral rssss. Se pudesse comeria o pacote de uma vez só, rs, mas tenho me contido e o que me ajuda que nao compro coisa que possa me dar vontade, imagina eu olhando estas coisas, mas vc conseguirá com todas nos, parabens por entrar no grupo seja muito bem vinda!

By Anonymous Anônimo, at 3/11/2007  

è trabalhar com alimentos é dificil, sei bem o que é isso, o bom que como trabalhos co alimentos, a cada grama perdida é uma alegria, pois não é facil resistir...rssss Linda tb estou fazendo parte do grupo Fênix e vim fazer a minha visitinha....vejo que tb é novata. Achei esse grupo o maximo!!!! Linda bjo e já estou te add na minha lista, bjo

By Blogger Laura de Barros, at 3/11/2007  

O novo selo do grupo já está pronto lá no meu blog.
Bjs,
Leka

By Blogger Val, at 3/12/2007  

Se eu trabalhasse numa padaria já tinha explidido...hummmmmmm cd coisa boa.
Mas enfim temos que falar de dieta pois queremos emagrecer nao eh?!
Bebida alemde ser calorica faz mal... eh um prazer momentaneo pense nisso.
Beijo grande e boa sorte!

By Blogger Idealizadora, at 3/12/2007  

Oiee, parabéns pelo peso eliminado! É sempre muito bom, quando nos sentimos pra cima! Tenho que confessar que também já quis fazer a dieta da Luciana Gimenes, não fiz pq é cara..rs! mas encontrei essa da sopa, baratinha...que valeu a pena! Continue se cuidando, boa semana....bjs!

By Blogger Ana Prado, at 3/13/2007  

Oi Manu!
Não, não apagou nada , heeheh.Mas precisa colocar os links do restante do fenix q estam precisando.
Parabéns pelo seu peso perdido.Como eu já te disse uma vez, se eu tivesse q acesso fácil a padaria, não ia conseguir nunca. Vc é um exemplo de força de vontade!!!!!!!
Bj grande!
Leka

By Blogger Val, at 3/13/2007  

Oi Manu linda,

adoro qd vc diz "estou irritantemente feliz"... é isso aí!!! A gente tem que ser assim mesmo!!! Espero que vc consiga alcançar todos os seus objetivos! Vc merece!!! Bjão

By Anonymous Anônimo, at 3/13/2007  

Manu linda , obrigada pela força hoje estou me sentindo bem melhor. Otimo dia.

By Anonymous Anônimo, at 3/14/2007  

parabens manu vc eh uma vencedora nossa vive no meios das tentaçoes ai ai eu acho que eu nao aguentaria ter a disposiçao doces que tanto gosto... puxa isto que eh determinaçao viu parabens mesmo pode contar comigo pro q der e vier tb acho que esse dream wek nao adianta pq emagrece sou numa semana e o resto do peso ??? neh ... mais eh isto ai vamos firme e forte no grupo fenix...

By Blogger Vitoria, at 3/14/2007  

Post a comment

<< Home



  

PERFIL:

 

Nome:Manoella
Idade:
21 anos
Niver:09/04
Cidade:
Cuiabá-Mato Grosso

 

                      


A DIETA/DADOS
 

Bom eu sou a Manu...
E o principal motivo de ter criado esse blog é que eu queria registrar e compartilhar o meu processo de emagrecimento, naum é nada de inovador....
É igual ao que todos que lutam contra a balança tentam fazer pelo menos uma vez na vida, é baseado em reeducação alimentar - real e atingível claro, pq de nada serve dietas loucas se não der conta de cumpri-las por mais de uma semana, e exercício fisico, no meu caso caminhada....
Como eu avisei não era inovador, não tem formúlas mágicas, porém tem auto-determinação e em se tratando de mim isso é uma vitória. Aos poucos vocês vão me conhecer melhor e eu vou me soltar mais também.


SELINKS:
           


Light, Diet e Cia




*. Meu Emagrecimento .*


?


?


PESAGENS:
 
Data
Peso
08/01 93.6
25/01 90.0
08/05 87.0
11/06 84.6
18/07 82.7
11/08 83.7
*** ****
*** ****
*** ****
 
CONTADOR:


LINKS:
LINKE-ME:

Manu

 

PREVIOUS POSTS:
 
 
 

SEU IMC!

Utilize a ferramenta abaixo para calcular o seu IMC:

Sua altura:mcm. Seu peso:Kg 
O seu indice de Massa Corporal é 

Segundo a O.M.S., o indice normal é entre 18.5 e 25
Então, para sua altura o peso ideal é entre
:


abaixo de 20 - Abaixo do Peso
20 a 25 - Peso ideal
25 a 30 - Sobrepeso
30 a 35 - Obesidade Moderada
35 a 40 - Obesidade Severa
40 a 50 - Obesidade Morbida
acima de 50 - Super Obesidade

Leve com vc Nosso Selo:


EU APOIO:

A Luta Contra o Ca De Mama

Clique No Laço Rosa


TEMPO:
MEUS ARQUIVOS:

janeiro 2007

fevereiro 2007

março 2007

abril 2007

maio 2007

junho 2007

julho 2007

agosto 2007

setembro 2007

outubro 2007

novembro 2007

dezembro 2007

janeiro 2008

fevereiro 2008

março 2008

abril 2008

outubro 2008

abril 2009

maio 2009

CREDITOS

 




 

TEMPLATE FEITA POR:


Light, Diet e Cia